Volte sempre!

Cada cabeça um mundo... Cada universo uma pessoa.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Aprendiz de Feiticeiro - Save the children!


Em meio as perucas, Nicolas Cage tenta com sua vasta experiência interpretativa, liquidar mais uma das historinhas da Disney, que lembram mais aqueles livretes infantis vendidos nas bancas e que se tornam roteiros adaptados, condenados a serem imortais em programas vespertinos de televisão.

O Aprendiz de Feiticeiro é protagonizado pelo Dave
(Jay Baruchel) que é uma espécie de eterno apaixonado por uma garota desde o jardim de infância. Anos depois de um episódio místico decorrido numa loja de artefatos antigos, com direito a efeitos especiais anos 80, numa luta do Balthazar Blake (Nicolas Cage) contra um suposto inimigo, o garoto se esquece do fato e curte sua vida de “nerd”, fazendo experiências físico-químicas num lugar abandonado.

A partir dai qualquer um consegue prevê todo o resto. Como numa passe de mágica, Dave encontra o feiticeiro e as coisas começam a ficar mais loucas do que nunca. O garoto vira mágico da noite para o dia e tem como missão salvar o planeta das garras de uma bruxa malvada. Paralelo a isso, num fraco núcleo dramático, Dave ainda tenta conquistar sua garota. Cage se mostra a vontade na trama e não faz mais do que sua obrigação.

Ao meio a toda essa pirotecnia, a trama chega ao fim com cara de Harry Potter, só que bem inferior e com mais um findar água morna. Filmes como essas em plena era moderna são cada vez mais banalizados por falta de criatividade e de um bom roteiro. Tramas desse valor nos faz refletir sobre o futuro das novas projeções para o gênero. Vamos salvar nossas crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário